Associação Comercial e Empresarial de Rondonópolis realizou na manhã desse domingo (9) a 1º Corrida e Caminhada ‘Acir Rondon’ em comemoração ao aniversário da cidade. Ao todo participaram do evento 550 pessoas, sendo 250 na corrida e 300 na caminhada.

A corrida apesar de ser a primeira edição atraiu atletas de todo o país, incluindo os profissionais com destaque em competições nacionais. O trajeto foi de 7,5 quilômetros e teve a saída e chegada do Cais. O primeiro colocado da disputa na categoria masculina foi Pablo Fagundes de Rio Verde – GO, que completou a prova com 21min44. Em segundo na mesma categoria ficou Claudenir da Silva Cardoso de Nova Santa Bárbara – PR.

Leia também:  Meia tonelada de alimentos são entregues para o Lar de Nazaré

A mulher de Claudenir foi à vencedora da categoria feminina, Joziane da Silva Cardoso com o tempo de 25min20. O casal Claudenir e Joziane aprovaram a corrida e garantiram que no próximo ano estarão de volta. Com o bom resultado, os dois levam para casa R$ 5 mil como prêmio, além de medalhas.

Na segunda colocação do feminino ficou Eliane Luanda de Campo Grande – MS, que inclusive foi medalhista de prata nos 3 mil metros com obstáculos no Sul-Americano 2011. Eliane afirmou que essa foi a primeira vez que esteve em Rondonópolis e que vai levar boas lembranças da ‘terrinha’. Ela que está vindo de uma recuperação de uma lesão classificou a prova como de nível alto.

Leia também:  Torneio de tênis começa nesta quarta em Cuiabá

“Bons atletas participaram da disputa. A época escolhida também foi muito boa, porque as provas nacionais terminam em agosto e depois disso ficamos parados, essa corrida veio em boa hora para ver se realmente estou com as energias recuperadas depois de uma lesão”, fala.

O presidente da Acir, Edson Ferreira, afirmou que apesar da corrida ter sido planejada em cima da hora o resultado atendeu as expectativas e que a partir do ano que vem, o evento fará parte do calendário da cidade. “A partir de 2013 vamos começar a organizar bem no início do ano para poder atrair mais atletas. Também na próxima edição a corrida irá fazer parte do calendário oficial da federação para poder contar pontos para os atletas”, diz.

Leia também:  Eurico Miranda é afastado da presidência do Vasco por ser acusado de apoiar vandalismo de torcida
Pablo, primeiro colocado, durante a chegada – Foto: Varlei Cordova – AGORA MT

Joziane levou a melhor na categoria feminina – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.