Com a proximidade das comemorações de Ano Novo, as vitrines das lojas de Rondonópolis estão repletas de peças de roupas brancas. Seguindo uma das tradições mais comuns da data, o branco é a cor predominante para as festas desta época. Segundo a crença popular, a cor seria sinônimo de um ano repleto de paz.

Para a gerente de loja, Karla de Carvalho Moreira, o branco é sempre a cor predominante nesta época e é o que mais vende, mas ela afirma que também há procura por peças nas cores dourado, prata, rosa e azul turquesa. “Peças coloridas também estão entre as preferidas dos consumidores. Uma das superstições mais comuns na virada do ano é o uso de roupas com cores que tragam boas vibrações e boa sorte” conta.

Leia também:  Lei da Taxa do Lixo foi criada antes de Pátio assumir

De acordo com a gerente o cetim e o paetê são os tecidos que estão em alta e os mais vendidos. Karla acredita que o brilho e o glamour proporcionado pelos tecidos são alguns dos fatores que levam as consumidoras a optar por eles.

Já sobre a expectativa de movimento para esta semana, a gerente diz que, por enquanto, os consumidores ainda estão trocando peças que ganharam no Natal. “Apesar de algumas pessoas estarem procurando roupas para o Ano-Novo, o movimento maior deve começar a partir desta quinta-feira (27)”, diz.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.