Agora MT Esportes Com mesma nota das Olimpíadas, Zanetti fecha 2012 com ouro no Japão
ESPORTE

Com mesma nota das Olimpíadas, Zanetti fecha 2012 com ouro no Japão

Campeão olímpico, brasileiro conquista o título nas argolas com 15.900 pontos na Copa Toyota de Ginástica e fecha a temporada com chave de ouro

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: GINASTA Com mesma nota das Olimpíadas, Zanetti fecha 2012 com ouro no Japão
Zanetti encerra o ano de 2012 com mais uma medalha de ouro (Foto: Divulgação)

O ano de 2012 foi dourado para Arthur Zanetti. Depois de se tornar o primeiro ginasta brasileiro a conquistar uma medalha olímpica, com o ouro nos Jogos de Londres, o paulista de 22 anos fechou o ano com mais uma conquista. Na madrugada deste sábado, em Tóquio, no Japão, Zanetti repetiu a dose das Olimpíadas, marcou os mesmos 15.900 pontos e ficou com o título nas argolas na Copa Toyota de Ginástica. Os japoneses Yusuke Tanaka e Yusuke Saito ficaram com a prata (14.850) e o bronze (14.850), respectivamente. Além da conquista nas argolas, o brasileiro terminou em quarto lugar no solo.

– Fui quarto colocado no solo com 14.275, mas nas argolas tirei 15.900 e levei o título. Foi uma competição demorada, mas muito legal, diferente das outras, uma boa experiência. A abertura, com todos os ginastas no solo, foi bacana. Gostei muito da minha participação e o legal é que fechei o ano com chave de ouro. Isso foi o mais importante – disse Zanetti, após a premiação.

Zanetti volta ao Brasil na próxima segunda-feira e participa do Prêmio Brasil Olímpico, que acontece na terça, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ele concorre ao prêmio de Atleta do Ano.

Arthur encerra 2012 com o ouro olímpico nas argolas e cinco medalhas em etapas de Copa do Mundo. Em Cottbus, na Alemanha, ficou com a prata (15.600), em março. Foi ouro em Oseijek, na Croácia (15.875), em abril; em Maribor, na Eslovênia (15.575); e em Ghent, na Bélgica (15.925), em junho. Em novembro, ainda ganhou a prata em Ostrava, na República Checa (15.825).

Depois das férias, Arthur retoma aos treinos na segunda quinzena de janeiro, com o técnico Marcos Goto, e já fixou seus dois objetivos para 2013 – a disputa da Universíade de Kazan, na Rússia, de 6 a 17 de julho e o 44º Mundial de Ginástica Artística, na Antuérpia, Bélgica, de 30 de setembro a 6 de outubro. Ele também mira uma nota maior: 16.000 pontos.

Sobre a pressão de enfrentar mais cobranças na próxima temporada por ser campeão olímpico, o técnico Marcos Goto acentuou que a receita é trabalho.

“Vamos continuar com o nosso trabalho. Não vou fazer pressão nem me sentir pressionado. Vamos fixar objetivos e trabalhar para isso e o caminho pode ter vitórias e derrotas. O Arthur não precisa ganhar tudo o que disputar, mas sim ter metas – finalizou Goto, que foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como o melhor técnico individual”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas