O Conselho Estadual de Cultura de Mato Grosso publicou na última semana o edital que garante recursos, por meio do Programa de Apoio a Cultura (PROAC/MT) para as produções dos agentes culturais do estado.

O produtor cultural, Vicente Maranhão, afirmou que 50% do recurso destinado à Mato Grosso será distribuído entre os municípios do interior do Estado e quanto mais projetos forem apresentados por Rondonópolis será maior a possibilidade de aprovações do conselho, que avaliará a demanda da comunidade.

Maranhão ressaltou que PROAC tem como finalidade incentivar e fomentar projetos culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. “Infelizmente é praticamente impossível um projeto ser executado apenas com os recursos das bilheterias, e por essa razão é necessário o apoio e estimulo do governo”, observou o produtor.

Leia também:  Prefeitura oferece linhas de financiamento para microempreendedores

O projeto atenderá projetos voltados para artes cênicas, visuais, musicais, cinema é vídeo, cultura popular (folclore e artesanato), literatura e patrimonial.

O prazo para entregas dos projetos terão início da próxima quarta-feira (05) e seguem até o dia 31 de janeiro de 2013.  Os recursos estão previstos para projetos do próximo ano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.