Agora MT Esportes Fucile, Juan e Bernardo estão fora do Santos na próxima temporada
ESPORTES

Fucile, Juan e Bernardo estão fora do Santos na próxima temporada

Fonte: Da Redação com R7
VIA

Em nota publicada pelo seu site oficial nesta segunda-feira, o Santos confirmou que os laterais Fucile e Juan, além do meia Bernardo, não estarão no elenco do Peixe na próxima temporada. A diretoria santista agradeceu aos atletas pelos serviços prestados. Os três jogadores estavam emprestados ao clube praiano até o final deste ano e, como seus vínculos não serão renovados, voltam aos seus times de origem.
O ala-direito Fucile chegou a Vila Belmiro como contrapeso da negociação que levou Danilo para o Porto (Portugal). O uruguaio, que não vinha sendo aproveitado pelos Dragões, conquistou a confiança da torcida logo em seus primeiros jogos. Mas, uma lesão sofrida na goleada sobre o Catanduvense, por 5 a 0, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, prejudicou a sequência do trabalho de Fucile na equipe alvinegra.
O lateral foi submetido a um tratamento alternativo por parte do departamento médico do Santos. Porém, quando se preparava para retornar aos gramados, em julho, Fucile teve que passar por cirurgia no tornozelo esquerdo. O uruguaio voltou aos treinamentos no final de novembro, mas a sua recuperação não evoluiu a tempo de Fucile participar das últimas rodadas do Brasileirão. O ala disputou 14 partidas e fez um gol com a camisa do Peixe.
Já Juan, que realizou 42 jogos e marcou dois gols pelos santistas, fez parte das conquistas do Paulistão e da Recopa Sul-americana nesta temporada. Entretanto, o lateral-esquerdo não conseguiu convencer a cúpula do Peixe a tentar a sua permanência junto ao São Paulo, dono dos seus direitos federativos. Desta forma, Juan retorna ao Morumbi.
Bernardo, por sua vez, chegou em março ao Alvinegro Praiano, emprestado pelo Vasco. Sem poder ser inscrito na Copa Libertadores da América, o meia se contundiu no empate com o Sport, no dia 27 de maio, na Vila Belmiro, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado, Bernardo voltou a jogar, mas não conseguiu apresentar o mesmo futebol da época do Gigante da Colina. No Santos, o jogador atuou 14 vezes e marcou apenas um gol.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas