Garoto palestino anda de burro na região E-1, próximo ao assentamento de Maaleh Adumin, na Cisjordânia, nesta quarta-feira (5) (Foto: AFP)

O negociador palestino Saeb Erakat afirmou nesta quarta-feira (5) que Israel iria “colocar fim” ao processo de paz no Oriente Médio, se levar em frente seu projeto de construir uma colônia israelense próximo a Jerusalém.

“Se Israel decidir começar a construção no setor E1 e validar essas decisões de colonização, consideramos que decidiu colocar fim ao processo de paz e à solução de dois Estados”, disse à France Presse, depois que uma comissão do Ministério da Defesa de Israel deu seu aval ao projeto.

A administração militar israelense “aprovou a continuação do projeto de construção no setor E1, entre Jerusalém e Maale Adumim”, colônia da Cisjordânia, afirmou a rádio militar, uma informação anunciada simultaneamente pela rádio pública.

Leia também:  Curto circuito causa incêndio em escola e mata mais de 20 pessoas na Malásia

A administração militar “aprovou o projeto de novas construções no setor E1 entre Jerusalém e Maale Adumim”, anunciou ao mesmo tempo a rádio pública, informando que a população dispõe agora de um prazo de dois meses para apresentar objeções, antes que as discussões sobre o programa sejam reiniciadas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.