A “Operação Fim de Ano” da Polícia Rodoviária Federal (PRF) já registra um aumento expressivo no número de ocorrências e mortes nas estradas de Mato Grosso, somente na delegacia de Rondonópolis os números são maiores em comparação ao ano passado.

O inspetor Silvio Barcelos relatou que os dados deste ano ainda não foram fechados, mas recorda que em 2011 foram registradas duas mortes em todo estado enquanto somente a delegacia de Rondonópolis já registrou nove mortes, sem levar em consideração o número notificações.

Barcelos disse que este ano as rodovias contam com um número maior de carros de passeio nas estradas, pelo menos 10% a mais do que no ano anterior, e ao transporte de cargas também está intenso, pois os caminhoneiros não tiveram recesso este ano, situações que somadas principalmente à imprudência dos motoristas, que muitas vezes só tem experiência em dirigir no perímetro urbano, contribuiu com os altos índices.

Leia também:  Traficante tem mandado de prisão cumprido durante operação ‘Sem Cessar’ em Rondonópolis

O agente da PRF afirmou que gostaria que os dados do feriado de final de ano fossem iguais aos de 2011, mas teme que os números possam ser maiores, assim com neste natal, mesmo com a intensificação dos trabalhos durante as festas de fim de ano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.