Nordeste ainda é preferencia das viagens dos rondonopolitanos, contudo a população tem adquirido novos hábitos dentre eles o principal é programar antecipadamente o destino das férias.

A turismóloga e proprietária de uma agência de turismo, Denise Tolosa, afirmou que a procura por pacotes de viagens tem aumentado significativa e que inclusive não é quase possível encontrar voo ou passagens alguns destinos para as festas de final de ano, e quando encontram a diferencia de preço é significativa ou não são as melhores condições.

Contudo Denise observa que as pessoas tem aprendido uma regra básica para uma boa viajem, que é se programar com antecedência para conseguir bons locais e a preços mais acessíveis. “Uma grande parcela das pessoas comprou os pacotes de viagem de férias no mês de outubro, prazo razoável para quem vai viajar em janeiro”.

Leia também:  Exposição de orquídeas é realizada no Museu Rosa Bororo em Rondonópolis

Outra mudança interessante é que as pessoas têm descoberto os benefícios que as agências de turismo podem oferecer, como por exemplo, ajudar na orientação da viagem quanto a período mais favorável, itinerários que podem ser melhores aproveitados, além de assistência caso ocorra algum imprevisto. “As pessoas sabem que desejam viajar e nas agências passam a ter conhecimento de qual cidade pode aproveitar melhor, não tem sentido ir para uma pacata colônia de pescadores se o turista procura por balada, contudo é possível organizar uma viagem para aproveitar a vida noturna de uma cidade e também desfrutar das belezas naturais de um local mais calmo”.

Denise observou que ainda neste período é mais difícil, mas é possível organizar algumas viagens para final do ano e com os serviços que uma viagem programada com antecedência.

Leia também:  Cáritas Diocesana realiza projeto: 75 anos em defesa da vida
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.