O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) e Corpo de Bombeiros testaram e instalaram nesta quinta-feira (13), o primeiro hidrante de um total de mais de 100 que devem ser instalados nos próximos meses na cidade. O hidrante está localizado na esquina entre a Avenida Tiradentes e a Rua Rosa Bororo e vai ficar sobre responsabilidade do Corpo de Bombeiros. Na primeira etapa serão pelo menos 81 hidrantes instalados.

A rede na qual o novo hidrante foi instalado é de 200 mm. A vazão do hidrante, na hora do teste foi de 1000 L a cada 2,25 minutos, onde serão necessários apenas 11 minutos para abastecer por completo um caminhão de 5000 L  do Corpo de Bombeiros.

Leia também:  Gabinete do governador recebe denúncia sobre desvio de recursos da Santa Casa de Rondonópolis

A instalação dos hidrantes tem como objetivo contribuir para a diminuição do tempo resposta dos Bombeiros nos atendimentos a incêndios em Rondonópolis. Atualmente, a cidade conta com apenas sete hidrantes, e desses, somente quatro estão funcionando.

Os próximos hidrantes serão instalados próximo à antiga rodoviária e em frente ao Atacadão, o hidrante que fica localizado na Praça Brasil será reformado. Os hidrantes são instalados em lugares estratégicos para que o abastecimento dos caminhões do Corpo de Bombeiros possa ser agilizado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.