A constante passagem de caminhões e carretas não é grande novidade para pessoas que transitam em avenidas da região central de Rondonópolis. Desta vez são os moradores de bairros mais afastados, que estão lidando com esse problema.

Os transtornos são inúmeros, desde a quebra de calçadas e meio fios, até o derrame de aterro, e desaterro direto no meio de ruas, causando até mesmo prejuízos para os moradores desses locais. Os caminhões são de empresas e concessionárias responsáveis por obras de pavimentação asfáltica em bairros adjacentes.

O excesso de velocidade desses veículos contribue para a imprudência em cruzamentos, pois o caminhão mesmo carregado deveria diminuir a velocidade e fazer a curva com mais segurança, mais nem sempre isso é levado em consideração, fazendo com que esses veículos subam em cima de calçadas, podendo causar acidentes.

Leia também:  A receita para um equilíbrio financeiro e uma vida mais tranquila

Os moradores da Vila União, Vila Verde e Jardim Nilmara afirmam que os transtornos não param por aí, ainda existem caminhões que trafegam com a caçamba mal trancada, o que vai ocasionando o derrame de aterro e desaterro em frente a residências e até mesmo no meio de vias públicas, trazendo poeira, lama e lixo.

Segundo moradores, o problema é constante, até mesmo pela via se tratar de um acesso ao conjunto São José e outros bairros “é comum os caminhões passarem por aqui transportando terra, nós não somos contra a passagem  deles aqui, mas é preciso mais consciência dos motoristas ao trafegar de forma mais segura e sem causar problemas para a comunidade”, finaliza um dos moradores.

Leia também:  Tributo lembra 1 ano da morte do Padre João Paulo

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.