Agora MT Opinião do Leitor Carnaval em Rondonópolis! Não será realizado? Ou será privatizado?
OPINIãO DO LEITOR

Carnaval em Rondonópolis! Não será realizado? Ou será privatizado?

FONTE
VIA

O Carnaval é uma festa popular que independente de religião, é um dos poucos momentos que a população tem para poderem extravasar, romper barreiras, passar por cima dos moralismos, ser aquela pessoa que sempre quis ser, a festa do carnaval nos iguala socialmente, não há ricos nem pobres, simplesmente há somente foliões se divertindo uma vez por ano.

O carnaval é Cultura e lazer, permite trocas de conhecimentos nas mais diversas linguagens artísticas e melhora a autoestima das pessoas, e, além deste conteúdo cultural e recreativo gera centenas de empregos, divulga a cidade trazendo novos turistas e investimentos diversos.

Negar isto a população ou privatizar é atacar a liberdade das pessoas no seu crescimento social e cultural, é querer ditar o rumo que a comunidade deve seguir, é censurar a liberdade de escolha das pessoas; Disser que há outras prioridades e faltam recursos não cola, se isto fosse verdade os aumentos salariais do prefeito, vereadores e outros do alto escalões não seriam entre 30% a 60%, pois o salário mínimo subiu somente 9%,   a cultura também é necessidade básica de uma nação e proporciona desenvolvimento da cidade.

Ventilar a possibilidade de privatizar a maior festa popular da cidade é excluir do meio cultural as pessoas de baixa renda, que já são alijadas dos meios culturais e recreativos da cidade, parcela esta da população que não pode frequentar um clube, uma peça teatral, um cinema e nem mesmo passear em uma praça pública porque estas não tem o mínimo de segurança e nem iluminação adequada.

Até quando a Cultura e a Educação escolar serão consideradas em segundo ou terceiro plano pelos políticos? Será que é porque um povo culto, educado e com conhecimentos nas diversas áreas do mundo cultural e Cientifico é mais fáceis te serem enganados na hora do voto?

Confio que o prefeito que aperfeiçoou a festa de Carnaval de Rondonópolis proporcionando a população uma festa de alta qualidade, sendo um atrativo para que pessoas dos diversos cantos do estado viessem participar ajudando a ser uma das maiores festa carnavalesca do estado e gerando renda nos comércios da cidade, com certeza não será o prefeito que matará o Rondofolia.

Saliento que não há necessidade de trazer bandas de fora, temos na cidade grupos e DJs capazes de animar esta grande festa, afinal queremos somente um lugar com segurança, instalações adequadas e boa Música.

JOSUÉ CAMPOS SOBRINHO
ADMINISTRATOR E
MILITANTE EM MOVIMENTOS SOCIAS

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas