Exonerado no último dia 02 de janeiro, o presidente do Conselho do Idoso, Lindomar Lemes dos Santos, teme que as atividades do órgão sejam suspensas em detrimento da falta de conselheiros.

Lindomar argumentou que até maio ainda estará como presidente do conselho, contudo por questões legais tem que se afastar dos trabalhos por possuir um excedente de horário de atividades e com isso o Conselho do Idoso deve ficar com as portas fechadas.

O presidente relatou que é necessário 18 conselheiros para desempenhar as atividade e hoje há apenas 10 pessoas em exercício, contudo alguns já foram afastados pelo Poder Executivo e até o momento o prefeito Percival Muniz não nomeou substitutos.

Leia também:  Após 30 anos, moradores da Gleba do Rio Vermelho recebem títulos de posse

“Terei que me afastar e por causa do número reduzido conselheiros o órgão deve permanecer com as portas fechadas e os atendimentos suspensos. É lamentável, pois fomos referência em atendimento e isso será um retrocesso” desabafa Lindomar.

Lemes observou que na próxima sexta-feira (18) será realizada uma sessão extraordinária para deliberar sobre a forma de atuação dos conselheiros neste período de afastamento e de acordo com o resultado da reunião, se não houver uma escala de plantão adequada, a população ficará sem atendimento. Na falta do Conselho os casos de denuncias serão encaminhados para o Ministério Público.

O Diário Oficial divulgou nesta quarta-feira (16) o nome de Matias de Oliveira Miranda, como responsável pela parte física e estrutural do Conselho do idoso, função que era exercida até o início do mês por Lindomar.

Leia também:  Supera - Ginástica Cerebral inaugura novo espaço em Rondonópolis

Dentre as perdas já registradas pelo Conselho, está o fechamento do posto de atendimento para os idosos no terminal rodoviário, por falta de fiscais indicados pela prefeitura municipal para exercer o trabalho de fiscalização e de garantia do cumprimento direitos dos idosos quanto ao beneficio do uso de passagem gratuita.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.