Agora MT Esportes Corinthians fará apresentação de Pato no CT
ESPORTE

Corinthians fará apresentação de Pato no CT

Clube cogita cerimônia no novo estádio em Itaquera, mas prefere usar estrutura do centro de treinamento para apresentar o camisa 7

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

PATOO atacante Alexandre Pato não tem data marcada para sua apresentação, mas o Corinthians já adianta que não fará uma grande festa. Nada de sirene ou festa no gramado do Parque São Jorge. Sem a presença da torcida e de forma mais discreta, a primeira entrevista coletiva de Pato será no CT Joaquim Grava. O clube espera a chegada do jogador ao Brasil para definir o dia da cerimônia.

A primeira opção seria um evento no novo estádio do Timão, em Itaquera, mas o clube desistiu depois de ver que o local não reuniria condições ideais – está em fase de obras e dificultaria o deslocamento das pessoas envolvidas na apresentação de Pato. A possibilidade de chuva também era um temor.

O Corinthians diz não ter certeza da data de chegada do reforço, já que ele resolve detalhes de sua mudança para São Paulo. O empresário Gilmar Veloz acredita que Pato chegará no Brasil entre quinta e sexta, mas avisou que o jogador está em contato direto com o clube. A diretoria alvinegra espera esse contato para se organizar em relação ao desembarque do atacante.

– Ele tem algumas coisas a resolver, foram quase seis anos na Itália. Por isso, aguardamos para saber a logística correta dele – informou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Pato chegará ao Corinthians sem o alarde de grandes contratações recentes, apesar de ter custado € 15 milhões (mais de R$ 40 milhões) aos cofres alvinegros. O clube preferiu preservar um pouco mais o jogador, já que ele vem de uma sequência de lesões e precisa trabalhar bem para estar à disposição do técnico Tite na Taça Libertadores.

Os exemplos mais recentes são de Ronaldo e Roberto Carlos, apresentados no gramado do Parque São Jorge e com presença maciça de torcedores nas arquibancadas. Alguns anos antes, Tevez chegou com status de ídolo e teve direito a uma apresentação de gala no salão nobre da sede do Corinthians.

No fim de 2008, Ronaldo foi o responsável por fazer o clube reintroduzir um costume que tinha no passado: a cada nova contratação, uma sirene soava no Parque São Jorge para anunciar que um reforço estava na área. A exceção foi aberta pelo ex-presidente Andrés Sanches, após apelos de torcedores e conselheiros.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas