alunos Poxoréu
Alunos de Poxoréu que participaram do Mutirão – Foto: Lindsay Pereira / Você Repórter

Com o alto índice de dengue, a Prefeitura de Poxoréu, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde, instalou um mutirão para a limpeza e vistoria da cidade.

A Escola Técnica de Poxoréu que tem entre os cursos oferecidos o de Agente de Combate às Endemias e o de Agente de Gestão de Resíduos Sólidos estabeleceu parceria com o governo municipal para desenvolver atividades de vistoria dos quintais, calhas e caixas d’água, dar informações quanto ao correto acondicionamento do lixo e combate ao mosquito da dengue. Também foram fornecidas orientações quanto aos sintomas da dengue e quais procedimentos a serem adotados.

De acordo com a enfermeira e professora Lindsay Pereira, responsável pelo curso de Agentes de Combate, as visitas foram realizadas nos dias 10 e 11 de janeiro de 2013, no período matutino.  Ao fim da jornada de trabalho, a equipe de professoras e alunos contabilizaram 301 casas visitadas, sendo que 219 delas possuíam focos endêmicos, o que representa 73 pontos percentuais.

Leia também:  Atendimentos do Bombeiros aumenta na fase mais seca da estação

Todos os focos endêmicos encontrados foram manualmente extintos, nos mais diversos locais e recipientes, e o trabalho de Educação em Saúde foi maciço. A dica é manter recipientes, como caixas d’água, barris, tambores tanques e cisternas, devidamente fechados. Não deixe água parada em locais como vidros, potes, pratos e vasos de plantas, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhados, bandejas, bacias, drenos de escoamento, canaletas, blocos de cimento, urnas de cemitério, folhas de plantas, tocos e bambus, buracos de árvores, além de outros locais em que a água da chuva é coletada ou armazenada.

O curso de Agente de Gestão de Resíduos Sólidos está sob responsabilidade da bióloga e professora Vera Lúcia da Silva.

Leia também:  Veículos com mais de 18 anos serão isentos de IPVA a partir de 2018

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.