O Jacifolia, carnaval popular de Jaciara, esse ano acontecerá no Centro de Eventos. As bandas Sandokan e Replay vão garantir a agitação dos foliões entre 8 e 12 de fevereiro. O local, construído especificamente para a realização de eventos populares, vai oferecer uma nova estrutura com palco, iluminação, praça de alimentação, área vip para os blocos e segurança reforçada.

De acordo com o secretário de Turismo do Município, Moacir Degaspery, a segurança será priorizada, realizando um trabalho conjunto com o efetivo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu “Vamos reforçar a segurança com 50 seguranças particulares, pra garantir o bem estar dos nossos foliões”, garantiu.

Segundo o secretário, a expectativa é que o número de foliões seja maior que nos anos anteriores, isso devido a alguns municípios próximos anunciarem que não realizarão carnaval popular esse ano. “Algumas cidades, como Rondonópolis, não vão promover o carnaval popular e isso vai gerar um aumento de foliões em Jaciara”, analisou.

Leia também:  O fluxo de veículo na BR-163 terá aumento de 32% no feriado

Já em relação a praça de alimentação, Moacir assegurou que a administração das tendas será priorizada aos vendedores locais. Ele destaca que a medida vai gerar empregos indiretos e contribuir para o giro econômico do município durante o período.

Degaspery informou ainda que, futuramente, no Centro de Eventos serão construídos banheiros, além de toda uma estrutura própria para todo o tipo de festividade e atividades de esporte e lazer.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.