A agência da Previdência Social instalada, recentemente, em Lucas do Rio Verde, ainda não tem médico perito para atender pessoas que necessitam dos procedimentos para requerer aposentadorias ou atestarem alguma lesão ou caso grave de saúde. O gerente Alessandro Menegaço explicou que o médico designado passou em concurso estadual e preferiu ir para outra cidade. As pessoas que buscam atendimento pericial estão sendo encaminhadas a unidade em Sorriso. “Quando foi inaugurada tivemos a garantia do INSS que a Agência estaria funcionando com 100% de sua capacidade, realizando as pericias médicas e todos os outros benefícios. Porém, até o momento estamos sem o médico que, por sua vez, foi removido a critério dele mesmo para outra agência”, disse Menegaço.

Leia também:  Onça-pintada resgatada de fazenda em MT é levada para associação em SP

Para o gerente, uma saída a curto prazo seria o médico de Sorriso atender em Lucas, pelo menos duas vezes por semana, até que seja designado um profissional permanente. Mas não há uma data definida para que isso aconteça.

Além de Lucas do Rio Verde, a agência do INSS atende trabalhadores dos municípios de Tapurah, Itanhangá, Mutum e Trivelato.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.