Crianças e adolescentes de Rondonópolis, com idade entre 07 e 17 anos, serão atendidas com o projeto “Arte Suave, o caminho da sabedoria”, da Federação de Jiu Jitsu Esportivo de Mato Grosso. A proposta de inclusão social por meio de atividades esportivas recebe o investimento da Petrobras.

Das 892 propostas apresentadas para a Seleção Pública de Projetos Esportivos Educacionais do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, o projeto “Arte Suave, o caminho da sabedoria”, está entre os 32 aprovados, sendo o único de Mato Grosso.

O coordenador do projeto, professor Paulo César Venâncio, relatou que o projeto tem capacidade de atender 1.920 crianças e adolescentes com aulas de Jiu Jitsu Educativo, além de atividades complementares, palestras, jogos lúdicos e jogos teatrais.

Leia também:  Apresentador passa mal "ao vivo" em Lucas do Rio Verde

“O objetivo é oferecer aulas de Jiu Jitsu as criança e adolescentes como forma de ajudá-las a serem mais disciplinadas e por meio das atividades, como as palestras, contribuir para que sejam cidadãos mais conscientes e determinados, além de mostrar os benefícios físico e mental que o esporte trás”, expõe o coordenador.

Os trabalhos serão desenvolvidos nas Associações de Moradores dos Bairros Conjunto Residencial São José I e II, do Distrito da Vila Operária, Jardim Liberdade I e II, Pedra 90, Nossa Senhora do Amparo, Verde Teto, Jardim Europa e Associação Jardim Sumaré. Sendo que a demonstração e objetivo do projeto já tiveram início e as inscrições podem ser realizadas com os presidentes dos bairros ou na sede da Federação de Jiu Jitsu Esportivo de Mato Grosso, na Avenida Padre Anchieta, 1563 Vila Aurora.

Leia também:  Inscrições abertas para estadual de tênis em Cuiabá

Paulo José Canevazzi, presidente do bairro Conjunto São José, afirmou que os moradores já se demonstram interessados pelo projeto e defende que a proposta é importante para ajudar na formação dos jovens e os afastar do risco social, principalmente da criminalidade.

O lançamento oficial do Projeto “Arte Suave, o caminho da sabedoria” será realizado no dia 31 de janeiro na Câmara Municipal de Rondonópolis. (Maiores informações pelo telefone (66) 3422-1555 / 9613-2101 ou [email protected])

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.