Nivel do Rio Vermelho  01As constantes chuvas que vem caindo sobre município já elevaram o nível do Rio Vermelho e por consequência do rio Arareau.

A equipe de AGORA MT esteve na manhã deste domingo (13) na régua que mede o nível do Rio Vermelho e constatou que o nível já ultrapassou a marca de seis metros, um metro a mais do nível de alerta.

Apesar da marca de alerta ser de cinco metros, o ex-coordenador da Defesa Civil do município, Messias Cardoso, informou que o nível normal do Rio Vermelho é de 2 metros.

Apesar do nível do rio já ter chegado em seu ponto de alerta, a reportagem não conseguiu falar com o novo coordenador da Defesa Civil em Rondonópolis, Erismar Bezerra.

Leia também:  Gênero e orientação sexual são temas de audiência na Câmara

DESESPERO

Pessoas mudando por causa das chuvas  01Alguns moradores da Vila Rondon, bairro que margeia o rio Arareau já estão embalando seus utensílios e pertences prevendo a inundação de casas, uma moradora que pediu para não ser identificada, revelou que até o fechamento desta reportagem, ninguém da prefeitura ou da Defesa Civil havia aparecido para alertar sobre a possibilidade da invasão das águas nas casas.

PREVISÃO

Segundo a previsão de institutos de meteorologia a previsão para este domingo e segunda-feira é de chuvas fortes o que pode e causar ainda mais a elevação do nível dos rios Arareau e Vermelho.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.