Quatro consórcios apresentaram ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) propostas para participar do processo que vai licitar obras de infraestrutura nas BRs 163/364, entre os municípios de Rondonópolis e Jaciara.

No pregão realizado nesta quinta-feira (07), na sede do Dnit em Brasília, os interessados entregaram os pareceres técnicos e as propostas de preço para a realização da obra de duplicação, restauração as pistas já existentes, investimento em segurança e iluminação do trecho de 60,11 quilômetros entres as duas cidades.

A Comissão de Licitação do Dnit vai analisar as propostas e publicar no Diário Oficial da União as notas de qualificação que cada consórcio obteve a partir das propostas entregues. “O cálculo dessa nota final é feito levando em consideração o preço e a técnica que será utilizada na obra, a partir daí teremos a qualificação de cada empresa e faremos a negociação com a primeira colocada”, explicou o superintendente do Dnit em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia.

Leia também:  Caminhoneiros cogitam bloquear no dia 1° as rodovias federais 163, 070 e 364

Presente na sessão pública, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) disse acreditar que as obras na via possam iniciar ainda este semestre, já que serão realizadas pelo Regime Diferenciado de Contratação. “Até o mês de março nós já teremos a mobilização da empresa e poderemos começar os trabalhos aproveitando os meses de estiagem, melhor período para trabalhar”, afirmou o parlamentar.

A reforma e duplicação da rodovia é uma antiga reivindicação da população da região sul do Estado. O trecho que será licitado é um dos mais perigosos de Mato Grosso. Devido ao grande tráfego de veículos pesados, são constantes  os acidentes na via.

Participaram do lançamento, os prefeitos dos municípios de Jaciara, Ademir Gaspar De Lima (PT), de Juscimeira,Valdecir Luiz Colle (PSD), o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Ibrahim Zaher (PSD), além de representantes do Movimento Pró-rodovia.

Leia também:  Sistema de Identificação civil será normalizado nesta quarta-feira

Mais um trecho

Nesta sexta-feira (08) o Dnit irá publicar a licitação de mais um lote das BRs 163/364, desta vez no trecho de 42,4 quilômetros entre Cuiabá e Serra de São Vicente.

O deputado Wellington Fagundes,  que acompanha de perto o processo licitatório desde a elaboração, emitiu convite aos prefeitos da região sul do Estado, secretários e autoridades interessadas, para que acompanhem o lançamento do processo.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.