Com o campeão Dominck Cruz ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho, Renan Barão defende neste sábado o cinturão interino do peso-galo do UFC diante de Michael McDonald. Além do título, o brasileiro tentará ampliar o recorde de maior sequência de lutas invictas entre todos os lutadores que o Ultimate tem no plantel. São 30 ao todo, com 29 vitórias e um “no contest” (duelo sem resultado). Por outro lado, o americano pode entrar para a história. Se passar por Barão, McDonald se tornará o atleta mais jovem a conquistar um cinturão da organização. Aos 22 anos e um mês, ele bateria a marca de Jon Jones, que se tornou campeão meio-pesado com 23 anos e oito meses. Tudo isso para inglês ver. Os dirigentes escolheram Londres, mais precisamente a Wembley Arena, como sede do primeiro evento em continente europeu em 2013.

Renan Barão se tornou campeão interino em julho do ano passado, quando venceu Urijah Faber por decisão unânime dos jurados. A luta contra Michael McDonald será sua primeira defesa de cinturão. A invencibilidade do brasileiro começou em 2005. Barão estreou no MMA com revés para João Paulo Rodrigues de Souza e depois não sentiu mais o gostinho da derrota. No UFC, são quatro apresentações e quatro triunfos.

Leia também:  Copa Federação pode ter jogos às segundas

Assim como Renan Barão, Michael McDonald tem quatro vitórias em quatro lutas no Ultimate. Ele se credenciou para enfrentar o potiguar depois de superar Edwin Figueroa, Chris Cariaso, Alex Soto e Miguel Angel Torres na sequência.

NOVA CHANCE

Renee Forte.jpg
Mais magro do que no TUF, Renée Forte (dir.) terá desvantagem na altura contra Etim (Foto: Divulgação / UFC)

O evento deste sábado também é de fundamental importância para outros dois brasileiros. Depois de estrear com derrota para Serginho Moraes no peso-meio-médio, o ex-TUF Brasil Renée Forte ganha nova oportunidade, agora no peso-leve. Ele vai enfrentar o local Terry Etim, aquele mesmo que levou o “nocaute do ano” de Edson Barboza em 2012.

Demitido duas vezes do UFC, Jorge Santiago ganhou uma terceira oportunidade na organização. Assim como Renée, ele decidiu descer uma categoria e vai enfrentar o islandês Gunnar Nelson entre os meio-médios. O ex-campeão dos médios do Sengoku tem uma vitória e quatro derrotas nas cinco lutas que fez no Ultimate.

Leia também:  Técnico do União lamenta: “Dava para ir mais longe”

No restante do card, destaque para duas lutas entre meio-pesados que prometem muita trocação: Jimi Manuwa x Cyrille Diabate e James Te Huna x Ryan Jimmo. Na penúltima luta da noite, dois dos principais nomes do peso-pena: Cub Swanson x Dustin Poirier. O card principal terá apenas um inglês. Che Mills vai medir forças com Matt Riddle pelo peso-meio-médio.

O canal Combate transmite o “UFC: Barão x McDonald” na íntegra e com exclusividade neste sábado, às 15h (de Brasília). O SporTV.com fará o acompanhamento do torneio todo, em Tempo Real.
Confira o card completo e os pesos dos lutadores na pesagem desta sexta:

CARD PRINCIPAL

Peso-galo (até 61,2kg): Renan Barão (60,78 kg) x Michael McDonald (60,78 kg)

Leia também:  Atleta rondonopolitana é ouro no salto em altura

Peso-pena (até 66,2kg*): Dustin Poirier (65,77 kg) x Cub Swanson (66,22 kg)

Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Jimi Manuwa (92,53 kg) x Cyrille Diabate (93,44 kg)

Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Gunnar Nelson (76,66 kg) x Jorge Santiago (77,11 kg)

Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): James Te Huna (93 kg) x Ryan Jimmo (93 kg)

Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Che Mills (77,11 kg) x Matt Riddle (77,11 kg)

CARD PRELIMINAR

Peso-leve (até 70,8kg*): Terry Etim (70,31 kg) x Renée Forte (70,76 kg)

Peso-leve (até 70,8kg*): Paul Sass (70,76 kg) x Danny Castillo (70,76 kg)

Peso-pena (até 66,2kg*): Andy Ogle (65,77 kg) x Josh Grispi (65,32 kg)

Peso-médio (até 84,4kg*): Tom Watson (83,91 kg) x Stanislav Nedkov (83,91 kg)

Peso-galo (até 61,7kg*): Vaughan Lee (60,78 kg) x Motonobu Tezuka (61,24 kg)

Peso-mosca (até 57,2kg*): Ulysses Gomez (57,15 kg) x Phil Harris (56,70 kg)

* Nas lutas em que não há disputa de cinturão, é dada uma tolerância de 0,455 kg, ou uma libra.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.