secretario Alexandre Bustamante com Mara Oliveira
Secretário Alexandre Bustamante e a presidente do Conselho da Mulher aproveitou visita para cobrar melhorias – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

A presidente do Conselho da Mulher, Mara Oliveira, pediu um espaço na agenda do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Alexandre Bustamante, para cobrar melhorias para a Delegacia da Mulher de Rondonópolis.

O secretário encaminhou a solicitação a sua assessora que ficou de marcar para a semana que vem um encontro com representantes do Conselho e da Delegacia da Mulher. Mara afirmou que vai solicitar ao secretário para que possa dar condições aos profissionais para trabalharem também com plantões. “Existe o plantão, mas não se tem efetivo para realizá-lo, o que acaba dificultando os trabalhos na cidade”, fala.

A delegada Divina Aparecida Vieira, responsável pela Delegacia da Mulher, explicou que além do efetivo também falta computadores, equipamentos e toda a estrutura para que o local funcione com a capacidade necessária. “São feitos cerca de 100 inquéritos por mês, um número bem alto para esse pequeno número de pessoas trabalhando”, conta.

Leia também:  Escola pega fogo e alunos ficam sem aula na Vila Operária

Segundo a delegada primeiramente é preciso que haja toda uma estruturação para que depois o plantão possa funcionar como se deve. “Hoje posso falar que até para o dia-a-dia falta pessoal e equipamento, primeiro é necessário reestruturar e o plantão virá como consequência das melhorias. Teríamos que funcionar com a mesma capacidade que o Cisc, mas isso está bem longe da realidade da Delegacia da Mulher”, alega.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.