O lançamento do e-book “Solstício ao Luar” de Rodrigo Fernandes será hoje (01), às 22h, no Bar & Petiscaria Butiquim, em Rondonópolis. O lançamento será em parceria com a banda Velhos Jovens que apresentará um especial Eric Clapton. A entrada é franca.

Sinopse do e-book:

Obra de estreia do jovem poeta Rodrigo Fernandes Ferreira Brito. Solstício ao Luar é um mergulho na desconstrução da racionalidade e a reinvenção das imagens através da elevação do indecifrável e do inexprimível. Sobre a influência da estética surrealista de Ciro Pessoa, André Breton e Salvador Dali, o fazer poético encontra na sinestesia, fórmulas de transfigurar a realidade para a profundeza metafísica dos sonhos.

Sobre o autor:

Rodrigo Fernandes Ferreira Brito nasceu em Cuiabá, Mato Grosso. Residente em Rondonópolis, cursa a graduação de Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso. Dedica-se à literatura desde 2006. Iniciou a carreira poética sobre a influência do amor romântico de Álvares de Azevedo, Junqueira Freire, Casimiro de Abreu, Byron e Keats. Em julho de 2012, descobriu as canções de Ciro Pessoa, a escrita automática de André Breton, as imagens inusitadas de Salvador Dali e dedica-se desde então, os seus suspiros lisérgicos ao Surrealismo. Têm poesias publicadas nos jornais A Tribuna (Rondonópolis), Zero Hora (Porto Alegre), Jornal de Santa Catarina (Blumenau) e nas antologias “Concurso Literário ‘Prof. Sérgio Dalate’: Contos e Poemas (EDUFMT, 2009) e “Concurso Nacional Novos Poetas 2012: Prêmio Sarau Brasil” (Vivara, 2012).

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.