Foto: assessoria
Foto: assessoria

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, apreendeu no final da tarde da sexta-feira (08.02), aproximadamente 200 quilos de cocaína pura, em uma fazenda região do Pantanal, no município de Santo Antônio de Leverger. Os tabletes estavam acondicionados em cinco sacos plásticos cobertos por lona preta, no meio do mato. O local era sinalizado por tecidos de amarelo e vermelho. Nenhuma pessoa foi presa.

De acordo com a delegada titular da DRE, Alana Cardoso, a droga foi encontrada depois de três dias de diligências de campo de investigadores da Delegacia, que recebeu informação de que a localidade estaria sendo usada para arremessos de drogas feitos de aviões vindos da região de fronteira.
No local, os policiais apreenderam também três toneis de 200 litros cada, com uma substância líquida que será periciada junto com a droga. Conforme o delegado Gustavo Francisco Garcia, devido às condições climáticas de alagamento da região e ainda por medidas de segurança, os policiais optaram por não esperar o resgate da droga e trazer a droga para Cuiabá.
A delegada adjunta Juliana Chiquito Palhares disse que o trabalho contou com o apoio de policiais da Gerência de Operações Especiais (Goe), da Secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santo Antônio de Leverger.
A droga está sendo periciada na manhã deste sábado (09,02), para a pesagem exata do entorpecente apreendido. As investigações continuam para identificar a origem e os traficantes donos da cocaína.
Advertisements
Leia também:  Com queda de 16,2%, Cuiabá fica entre as 12 capitais com redução de homicídios no país

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.