O PSE será lançado na segunda quinzena de março. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
O PSE será lançado na segunda quinzena de março. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Como parte dos últimos ajustes para execução do Programa Nacional de Saúde na Escola (PSE), profissionais das Secretarias Municipal de Saúde e Educação participam nesta sexta-feira (22) de uma vídeo conferência como parte de processo de implantação do programa.

A gerente do Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde, Eliane Ormond, destacou que o programa será lançado na segunda quinzena de março e por essa razão os profissionais passam por orientações que serão disseminadas entre os demais envolvidos nos cuidados com os estudantes.

Ormond explicou que o PSE consiste em levar as atividades dos Postos de Saúde da Família (PSF) para dentro das escolas e fazer acompanhamento regular da saúde dos alunos, com avaliação constante de pressão arterial, glicêmia, obesidade, acompanhamento nutricional e outros procedimentos.

Leia também:  Zé do Pátio fala sobre fechamento das UTI´s em lançamento da Caravana da Transformação

“O objetivo é tratar de forma preventiva a saúde da população. Observamos que muitas crianças já apresentam problemas de hipertensão, por exemplo. Com o PSE muitas situações serão evitadas ou diagnosticadas prematuramente”, concluiu a gerente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.