Empaer
Foto: Assessoria

Buscar o apoio técnico necessário que resultará no incentivo para o desenvolvimento da piscicultura em Rondonópolis. Com esse objetivo, o responsável municipal pelo setor de agricultura familiar, Renato Mendes se reuniu nesta semana com técnicos da Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural).

“Tivemos uma reunião muito positiva com os técnicos da Empaer. Buscamos estreitar a relação e estabelecer uma parceria efetiva com o órgão, visando criar mais alternativas de renda aos assentados e pequenos sitiantes, bem como atender um número maior de produtores na realização de projetos de piscicultura, que irão possibilitar fomentar a agricultura familiar na nossa região”, destacou Renato.

Segundo ele, foi abordada também, durante a reunião, a promoção de ações para alavancar como um todo a agricultura familiar da região. “A importância dessa parceria é o alinhamento das ações, buscando o desenvolvimento do segmento econômico, que tem um grande potencial de geração de emprego e renda”.

Leia também:  Falta de atenção resulta em acidente no Jardim Pindorama em Rondonópolis

Por isso, conforme Renato, essa reunião com a Empaer foi um passo importante, visando à formulação de um projeto que permita o desenvolvimento socioeconômico da população inserida no âmbito da agricultura familiar no município.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.