Agora MT Mundo Bispo 'fake' tenta entrar em reunião secreta de cardeais no Vaticano
MUNDO

Bispo ‘fake’ tenta entrar em reunião secreta de cardeais no Vaticano

O homem disse a jornalistas que cobriam o encontro de cardeais que seu nome era "Basilius" e que ele era membro da "Igreja Italiana Ortodoxa", que não existe

Fonte: Da redação com G1
VIA

O 'falso bispo Ralph Napierski' (à esquerda) cumprimenta com o cardeal Sergio Sebastiana na chegada da congregação geral desta segunda-feira (4) (Foto: AFP)
O ‘falso bispo Ralph Napierski’ (à esquerda) cumprimenta com o cardeal Sergio Sebastiana na chegada da congregação geral desta segunda-feira (4) (Foto: AFP)

 

Um italiano vestido com roupas eclesiásticas falsas foi retirado da congregação geral de cardeais pela Guarda Suíça do Vaticano nesta segunda-feira (4), após tentar penetrar na reunião a portas fechadas que prepara o conclave que vai definir o novo Papa.

O homem disse a jornalistas que cobriam o encontro de cardeais que seu nome era “Basilius” e que ele era membro da “Igreja Italiana Ortodoxa”, que não existe.

Antes de ser desmascarado, ele disse em entrevista que os bispos católicos “se enganaram” ao trocar padres acusados de pedofilia de diferentes paróquias.

O homem, que se identificou como Ralph Napierski, chegou a cumprimentar vários cardeais antes de ser descoberto.

Questionado sobre o caso por jornalistas, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse desconhecer a presença de “falsos cardeais” na congregação.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas