Agora MT Política Cristovam afirma que Taques terá todo o apoio do PDT para ser...
ANTECIPANDO

Cristovam afirma que Taques terá todo o apoio do PDT para ser governador

Apesar da palestra para professores a visita do senador teve conotação política eleitoral

Fonte: Por Míriam Trento
VIA

Senador Cristovam Buarque durante palestra em Rondonópolis - Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT
Senador Cristovam Buarque durante palestra em Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

A visita do senador pedetista Cristovam Buarque a Rondonópolis no último sábado (03) foi marcada por sua palestra para professores da rede pública municipal, mas também foi o que alguns já chamam de retorno do também senador pedetista, Pedro Taques ao município.

Taques ‘virtual’ candidato do partido ao governo de Mato Grosso tem visitado alguns municípios do Estado já antecipando a campanha eleitoral de 2014 e aproveitou a visita do maior nome do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o senador Cristovam Buarque, para marcar sua visita a Rondonópolis e tentar recuperar junto ao seu eleitorado o tempo perdido.

Buarque em entrevista ao AGORA MT, revelou que Taques será o nome do partido na disputa pelo Paiaguas, “Ele terá todo o apoio do diretório nacional na disputa pelo governo do Estado de Mato Grosso”, afiançou o pedetista, negando, no entanto, que sua visita tivesse qualquer cunho político eleitoral.

PRESIDENCIÁVEL

Quanto à possibilidade de disputar a Presidência da República em 2014, Cristovam Buarque, disse que o tempo exíguo tem tirado a possibilidade de viabilizar a sua candidatura, “Hoje sinto ser quase impossível ser candidato, meu partido ainda não se decidiu, estamos na base do governo e temos um ministro nomeado, para entrar na disputa teríamos que ter independência”, revelou o senador.

DIRETÓRIO JÁ

Para o atual presidente da comissão provisória do PDT no município, o vereador em exercício, Carlos Vanzeli, a visita de Cristovam Buarque e Pedro Taques neste momento reforçam o crescimento do partido no município, “Temos três vereadores (Cadidé, Jaílton e Vanzeli) e dois secretários municipais, Elio Rasia (Desenvolvimento Econômico) e Sidinei Fernandes (Esportes) e isto mostra a força e o crescimento do partido no município”, analisou.

Ainda segundo Vanzeli, agora a comissão provisória será comanda em breve pelo vereador Jailton do Pesque-Pague que terá como missão consolidar o partido no município e instalar o diretório municipal, “Tive como missão conduzir o partido durante o processo eleitoral de 2012, agora o vereador Jailton terá a missão de conduzir o PDT até a formação do diretório municipal que será a prova definitiva de que o partido tem sim força política e eleitoral em Rondonópolis”, disse Vanzeli.

 

Relacionadas

TSE mantém inelegibilidade de Bolsonaro e Braga Netto por oito anos

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou recursos e manteve a decisão que decretou a inelegibilidade, pelo período de oito anos, de Jair...

Mauro Mendes propõe envio de R$ 50 milhões para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul

O governador Mauro Mendes vai propor a liberação de repasse emergencial de R$ 50 milhões ao estado do Rio Grande do Sul, após a...

Após reclamações, prefeito anuncia medidas para resolver problemas na Saúde de Rondonópolis

Após semanas seguidas de relatos de superlotação na Unidade de Pronto Atendimento e no Pronto Atendimento Infantil, o prefeito José Carlos do Pátio (PSB)...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas