Agora MT Esportes Curtindo a vida, Phelps festeja prêmio e diz que carreira foi um...
ESPORTES

Curtindo a vida, Phelps festeja prêmio e diz que carreira foi um sonho

Mesmo longe das piscinas desde Londres, Phelps segue atraindo os holofotes

Fonte: Da redação com Globo Esporte
VIA

Durante 20 anos, Michael Phelps teve pressa. Muita pressa. Queria sempre chegar do outro lado da piscina antes de todo mundo. Teve sucesso em quase todas as suas tentativas e virou o maior atleta olímpico da história, com 22 medalhas no currículo. Agora, enfim, tirou o pé do acelerador. Relaxado, o fenômeno da natação está colhendo os frutos de tantas conquistas e aproveitando as regalias da vida de “aposentado” aos 27 anos. O Prêmio Laureus de “Conquista Excepcional”, garantido nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, veio para coroar ainda mais uma “carreira dos sonhos”, como ele mesmo definiu.

– A melhor competição da minha carreira foi a de 2008 (Jogos Olímpicos de Pequim). Mas o melhor momento foi toda a minha carreira. Eu conquistei tudo o que queria. A minha carreira foi um sonho – afirmou o astro americano, após deixar o palco do Municipal.

Mesmo longe das piscinas desde Londres, Phelps segue atraindo os holofotes. Na noite desta segunda-feira, foi o centro das atenções do Prêmio Laureus 2013, realizado no Theatro Municipal. O americano estava concorrendo à estatueta de Melhor Atleta do Ano, mas foi superado pelo jamaicano Usain Bolt. O ex-nadador acabou saindo da premiação com outra homenagem. Ele ganhou o prêmio de “Conquista Excepcional”, por todas as suas façanhas na Inglaterra e ao longo da carreira. A escolha foi feita pelas 46 lendas do esporte que fazem parte da Academia Laureus.

– Uma das coisas mais legais é poder receber um prêmio de atletas que são ícones. É realmente uma grande honra. Raramente fico sem palavras, mas ainda estou tentando absorver tudo isso. Eu nunca vivi nada igual antes. É um prêmio maravilhoso.

Em sua segunda visita ao Rio de Janeiro, Phelps conheceu o Complexo Esportivo da Rocinha, além de prestigiar o “Oscar do Esporte”. Sempre com um sorriso no rosto, distribuiu elogios ao Brasil e admitiu que mudou depois de tirar o enorme peso das costas de precisar seguir colecionando medalhas de ouro.

– Tem muitas coisas que ainda quero fazer, mas estou em um processo de curtir. Não tenho entrado muito na piscina. Tenho viajado pelo mundo e estou me divertindo, curtindo a aposentadoria. Estou feliz e mais relaxado. Isso era algo que procurava há algum tempo e agora me sinto feliz por poder aproveitar.

O principal compromisso ultimamente tem sido se divertir. Isso inclui o golfe, as ações pela Fundação Michael Phelps e as viagens pelo mundo para conhecer e ajudar projetos sociais para crianças carentes.

– Estou no Rio pela segunda vez e tenho vivido experiências incríveis por aqui. Tenho me divertido muito. O que eu mais gosto é ver o sorriso de uma criança. É isso o que me faz feliz. Quero fazer isso mais vezes.

Michael Phelps recebe o Prêmio Laureus de 'Conquista Excepcional'  (Foto: Getty Images)
Michael Phelps recebe o Prêmio Laureus de ‘Conquista Excepcional’ (Foto: Getty Images)

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas