O brasileiro Felipe Massa está confiante que pode ter bom desempenho ao longo de toda a temporada da Fórmula 1, iniciada no último domingo. Segundo o piloto, a melhora do carro da Ferrari em relação ao Mundial passado é o principal fator para crer em um 2013 positivo.
No Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, no último domingo, Massa largou à frente de Fernando Alonso e chegou a ocupar a segunda colocação da prova durante seu primeiro trecho. A estratégia de pit-stops da Ferrari, no entanto jogou o brasileiro para quarto e o espanhol para segundo, posições em que ambos receberam a bandeira quadriculada.
“O carro com certeza é muito melhor e já mostramos na Austrália que é mais competitivo do que no ano passado. Ele é dez vezes melhor e me sinto feliz e mais confortável do que no último ano, quando sofri para entendê-lo. Este ano posso ser mais consistente e o carro é mais fácil de dirigir, o que é muito bom para mim e o time”, disse Massa.
Apesar da animação com o desempenho no fim de semana em Melbourne, o piloto brasileiro reforçou o discurso de Alonso, afirmando que o fim de semana em Sepang deve fornecer uma análise mais realista da situação da Ferrari em relação a seus principais rivais.
“Talvez tenhamos uma imagem mais clara de qual é nossa diferença em relação aos outros, seja positiva ou negativa. Também é verdade que tivemos um bom ritmo de corrida em comparação com a Red Bull depois de eles serem bem mais rápidos no sábado. Será um fim de semana importante para entender o que é possível com o carro e os pneus”.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.