1 seminario casa esperança 1
Na foto o Interno Wilson Coimbra narrando sua hitória – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

O ‘1° Seminário que irá discutir a problemática da pessoa em situação de rua’, promovido pela Casa Esperança, teve início hoje (7), às 8h, no auditório da UNIC em Rondonópolis.

Abertura contou com o depoimento do interno da Casa, Wilson Coimbra, que ressaltou a realidade em que estão vivenciando.

“Quando eu vim para Rondonópolis, eu estudava de manhã, almoçava o que as pessoas me doavam e dormia de baixo de um viaduto. Eu sempre tive vontade de tirar as drogas da minha vida, e consegui, graças ao apoio da Casa”, declarou Wilson em seu depoimento.

Abadia Rosa Miranda, fundadora da Casa Esperança, contou que a entidade foi fundada em 29 de Abril de 1999, e que na época sempre ajudava os moradores de rua. “O que faço é gratificante, dar oportunidade as pessoas que estavam desamparadas”, contou a fundadora. Hoje a Casa atende cerca de 100 moradores.

Leia também:  MPT fiscalizará eleições sindicais em Rondonópolis e Barra do Garças

A programação conta com um ciclo de palestras que serão ministradas pelo médico, César Balduino, pelo psiquiatra, Diego Vacari, a assistente social, Paula Assunção e o comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar (PM), Major Sandro.

Para o Vereador Reginaldo dos Santos que acompanhou a abertura dos trabalhos, é importante socializar essas pessoas que estão em situação de abandono.  “Antigamente os moradores de rua, eram envolvidos pelo alcoolismo, hoje a realidade é outra, as drogas fazem parte do cotidiano. Precisamos unir forças para mudar a realidade de nossa cidade que só cresce”, pontuou.

O evento é uma realização da Casa Esperança, com apoio da Acir (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis), CDL (Câmara de Dirigentes lojistas) e Polícia Militar. O encerramento será com uma mesa redonda, ás 17h.

Leia também:  Divertores da Alegria procuram por voluntários do amor

1 seminario casa esperança 3

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.