Também foi realizado o lançamento da cartilha do projeto
Também foi realizado o lançamento da cartilha do projeto

A 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Rondonópolis em parceria com a Prefeitura Municipal realizou na manhã desta sexta-feira (8) o lançamento do Programa de Reeducação Familiar. O projeto faz parte da campanha contra a violência doméstica com um tratamento voltado para o agressor.

De acordo com a Promotora de Justiça de Combate a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis, Regilaine Crepaldi, esta iniciativa visa tratar o agressor para que não haja reincidência no caso, e que quando ele volte a sociedade não volte com um pensamento de vingança contra a mulher.

O Prefeito Percival Muniz afirmou que durante a gestão dele pretende engajar nesta luta e debater o assunto para que mais segurança seja dada as mulheres.

Leia também:  Pré-conferências serão realizadas nesta semana em Rondonópolis

A delegada Divina Aparecida Vieira, responsável pela Delegacia da Mulher, que atua diariamente com este tipo de problema avaliou o projeto como de suma importância, pois é muito importante a reestruturação da família após o fato. Ela afirmou também que hoje é impossível para a delegacia atender toda a demanda que chega já que ela conta apenas com dois policiais para atender toda a cidade.

O projeto tem um prazo inicial de dois anos e o curso acontece com seis módulos aplicados de forma continua e sequencial. Lembrando que este não é um curso voluntário e sim um cumprimento de pena.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.