Com o propósito de intensificar as ações com foco na redução das desigualdades sociais no Estado de Mato Grosso junto aos representantes da União, a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, cumpre agenda em Brasília nesta quarta e quinta-feira (06 e 07 de março).

No primeiro dia de agenda na Capital Federal, Roseli Barbosa participa de uma reunião com representantes do Fórum Nacional dos Secretários de Assistência Social (Fonseas), na qual ocupa o cargo de vice-presidente e representante da região Centro-Oeste, e do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) para tratar sobre o processo de reordenamento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), entre outros assuntos.

Leia também:  Mato Grosso fica em 2º lugar no ranking de geração de empregos em todo o Brasil

O encontro dos gestores será realizado às 14 horas, na Esplanada dos Ministérios, Bloco A, 3º andar, sala 304.

Na quinta-feira, Roseli Barbosa na condição de membro da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) participa do encontro mensal dos representantes das três esferas de governo (União, Estados e Municípios).

APOIO ÀS APAES
Na oportunidade, Roseli Barbosa deverá colocar em pauta as principais demandas no que tange as ações socioassistenciais desenvolvidas no Estado. “Entre os assuntos a serem destacados, está a necessidade de mais investimentos na infraestrutura e manutenção das Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Mato Grosso. Para isso, é preciso que essa Associação que desenvolve um trabalho de tamanha relevância esteja respaldada e com garantias financeiras para melhor execução dos trabalhos”, adiantou Roseli, que nesta semana esteve reunida com parlamentares estaduais para discutir o assunto.

Leia também:  MPE notifica Estado para que suspenda qualquer ato de gestão em nome do IPAS

A reunião será realizada na Esplanada dos Ministérios, Bloco A, 3º andar, sala 356, a partir das 9 horas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.