Agora MT Esportes Seleção Portuguesa passa apuros em jogo das eliminatórias
DRAMA

Seleção Portuguesa passa apuros em jogo das eliminatórias

Pelas circunstâncias, o empate teve gosto de vitória para os portugueses

Fonte: Da redação com Uol Esportes
VIA

A seleção portuguesa passou apuros nesta sexta-feira (22), contra Israel pelas Eliminatórias Europeias. O time lusitano perdia até os 46 min de jogo. Mas o gol nos acréscimos de Coentrao, aos 47 min, fez com que Portugal saísse de campo com empate por 3 a 3. O resultado amenizou o drama da seleção de Cristiano Ronaldo rumo à Copa do Mundo.

Pelas circunstâncias, o empate teve gosto de vitória para os portugueses, que perdiam por 3 a 1 a 20 minutos do fim.

A Rússia lidera o grupo F com 12 pontos, quatro pontos a mais que Portugal (3ª colocada na chave), empatada em pontos com Israel (2º colocado). Se os israelenses vencessem, abririam três pontos sobre os portugueses.

Os portugueses deram sinais de que saíram com bom resultado de Israel nesta sexta. Logo a 2min a equipe lusitana abriu o placar, com Bruno Alves, de cabeça. Israel empatou aos 24 min, com Hemed, e virou aos 39min, com Ben Basat.

A seleção portuguesa partiu para o ataque no segundo tempo, pressionando o rival. O nervosismo tomou conta do time lusitano, que tentava o empate em jogadas aéreas, sem êxito. Cristiano pouco produzia pelo lado esquerdo de campo.

Israel aproveitou o descontrole do rival e aumentou a vantagem em uma das poucas chances na etapa final. Gershon fez 3 a 1. O time português diminuiu 3min depois. Cristiano Ronaldo iniciou jogada do segundo gol de Portugal. Postiga aproveitou finalização do craque e marcou.

Os 25 minutos finais foi ataque x defesa, com Israel dando chutões para frente à espera do fim da partida. Coentrao, aos 47 min do 2º tempo, empatou.

As oito melhores seleções das nove chaves vão disputar a segunda fase. Os times disputarão mata-matas, em que quatro seleções se classificam para a Copa.

Os nove melhores de chaves asseguram vaga automaticamente ao Mundial de 2014.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas