Thiago Sila na Secitec

O vereador Thiago Silva (PMDB) esteve na última sexta-feira (01) em Cuiabá reunido com o Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Rafael Bastos, discutindo a implantação da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT) em Rondonópolis. Na oportunidade o Secretário afirmou que a aprovação da emenda constitucional enviada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) à Assembleia Legislativa que vai garantir o aumento do repasse de dois para dois e meio por cento da receita corrente liquida do Estado para Unemat, o sonho de instalação do campus em Rondonópolis será concretizado.

De acordo com o Rafael Bastos, já na próxima assembleia do CONSUNI – Conselho Universitário da Universidade (CONSUNI ) será colocada em pauta a instalação da Unemat em Rondonópolis.

Leia também:  Prefeitura lança processo seletivo para docentes com 67 vagas

Bastos adiantou ainda que estará visitando Rondonópolis nos próximos meses para discutir com a bancada de deputados estaduais da cidade e região, com líderes do movimento UNEMAT JÁ e o com prefeito Percival Muniz (PPS)   a instalação do campus já no primeiro semestre de 2014.

Durante a visita, Thiago Silva, relatou ao  secretário  o trabalho que vem sendo feito pelo movimento UNEMAT JÁ. “Nos últimos anos coletamos mais de 10 mil assinaturas e organizamos uma grande marcha no centro de Rondonópolis”, disse Silva.

De acordo com o último censo cerca de 30% da população é formada por jovens, e só 15% deste total tem acesso ao ensino superior. “É fundamental que os poderes públicos deem a todos os cidadãos a oportunidade de ingressar numa faculdade”, disse Thiago.

Leia também:  Convênio garante retomada do Celina Bezerra e R$ 8 milhões para lama asfáltica

O vereador ainda alertou o secretário quanto ao déficit de profissionais para atender a demanda das empresas e indústrias que se instalam em Rondonópolis, “Com a chegada da Ferronorte em Rondonópolis estaremos recebendo um número maior de empresas e indústrias de diversos segmentos, que precisam de profissionais qualificados em áreas como engenharia, economia e arquitetura, por isso se faz tão necessária a instalação imediata da Unemat”, alertou Thiago Silva.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.