O Serviço Social do Comércio (SESC) de Rondonópolis, abre as portas para a população, neste sábado (13), para a 1ª edição de 2013 do Concerto SESC Partituras. O evento é gratuito, porém as vagas são limitadas, os bilhetes para a apresentação estarão disponíveis a partir das 19h no Espaço Cultural Teatro Rondonópolis, na própria instituição.

O evento consiste na apresentação de músicas brasileira que estão a disposição no Sesc Partituras, o evento ocorre simultaneamente em 27 departamentos regionais, sendo Rondonópolis o único do Estado.

O grupo Ciranda de Sax realizará apresentação dos mais diversos estilos e gêneros, construindo a partir deste, programas de concertos exclusivamente com as obras do acervo do SESC.

O programa tem como objetivo difundir as obras de compositores brasileiros, estimular a ampliação do acervo do site e a interação entre os artistas que o utilizam como ferramenta de estudo e pesquisa.

Leia também:  Serviços essenciais vão ser mantidos no feriado da Proclamação da República

Nesta edição o concerto será apresentado por um grupo de saxofonistas, contudo as apresentações podem ser de grupos de câmera, orquestras, coros e solistas, sempre formados por músicos locais.

CIRANDA SAX

Criado em 2006, o grupo é formado por ex- alunos da classe de saxofone do “Projeto Ciranda-Música e Cidadania”. Sob a orientação do professor Murilo Alves, o grupo tem como proposta oferecer a jovens instrumentistas a oportunidade de tocar em conjunto buscando na experiência de cada músico um fator de crescimento e desenvolvimento da atividade musical instrumental em Mato Grosso.

Em sua trajetória o Ciranda Sax já tocou ao lado de músicos como Carlos Malta, Sérgio Galvão, Itiberê Zwarg e Vittor Santos. Tendo a oportunidade de se apresentar em Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Com destaques para as participações na III° Bienal de Música Contemporânea de Mato Grosso e no programa Furnas Geração Musical como grupo finalista. Em sua formação atual: Jasson André: Saxofone Soprano e Alto Augusto César: Saxofone Alto Neto Morais: Saxofone Tenor Phellyppe Sabo: Saxofone Baritono.

Leia também:  Manutenção na ETA irá deixar bairros sem água nesta quinta-feira (30)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.