Com apenas 22 anos, o goleiro Renan Soares Reuters é um dos exemplos marcantes da instabilidade e mudanças repentinas que ocorrem no futebol em curto prazo. Com apenas quatro anos como profissional, coleciona experiências das mais variadas.

Foi destaque do Avaí em 2009 na Copa São Paulo de futebol júnior, competição considerada como maior celeiro de talentos nacionais. Foi protagonista de uma equipe que foi desclassificada pelo futuro campeão Corinthians, nas semifinais, e terminou na terceira colocação, melhor do clube catarinense na história do torneio.

Estrearia pelo profissional no mesmo ano, com 19 anos. Com apenas 14 partidas oficiais, foi convocado para a seleção brasileira pelo técnico Mano Menezes. Recorde entre jogadores brasileiros até chegar ao time principal.

Leia também:  Cuiabá Arsenal embarca em busca de vaga na final do brasileiro

Um ano depois, despertou a cobiça de grandes clubes por suas atuações e acabou sendo contratado pelo Corinthians para assumir a posição de titular de Julio Cesar, que vinha sendo contestado. Atuou algumas partidas abaixo do que vinha rendendo e perdeu espaço no elenco.

No ano seguinte, em 2012, acabou sendo emprestado para Vitória-BA e Estoril-POR, tendo rápidas participações e também convivendo com a reserva. Foi da chance de disputar os Jogos Olímpicos de 2012 até a rotina de ter que procurar novos clubes por não ser utilizado no Corinthians.

“Sempre deixei bem claro que o meu objetivo era disputar as Olimpíadas, mas são coisas da vida. Respeito a opção do treinador na época. Ele levou quem estava melhor. Deus sabe o que faz, foi tudo mesmo muito rápido. Mas eu estava preparado. Acabou acontecendo, estava preparado, mas às vezes as coisas não acontecem como a gente quer”, falou.

Leia também:  Corinthians vence o Fluminense de virada e se torna campeão brasileiro pela sétima vez

Tem contrato até 2016 com o clube do Parque São Jorge. Este ano, foi emprestado para o Guarani e acabou rebaixado para a Série A2 do Paulista. Seu contrato vence em meados de maio, mas quer renovar para a disputa da Série C.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.