O representante mato-grossense na Série D 2013 do Campeonato Brasileiro será o campeão estadual, conforme prevê o regulamento. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a tabela do torneio nacional, que neste ano começa no dia 02 de junho, com a equipe mato-grossense ainda indefinida, já que o Estadual ainda não terminou.

Com Luverdense e Cuiabá, líder e vice-líder do Estadual e já na disputa da Série C 2013, a vaga no torneio seria do Mato Grosso, terceiro colocado, caso o Estadual terminasse hoje.
Mixto e União, quarto e quinto colocados atualmente, brigam para estar entre os quatro primeiros e consequentemente entrar na disputa de representar Mato Grosso na Quarta Divisão do futebol brasileiro.

Em 2012, o Mixto assegurou sua participação no torneio nacional, com o terceiro lugar no campeonato mato-grossense, isso porque, Luverdense e Cuiabá fizeram a final do torneio e já estavam classificados para a Série C 2012, ou seja, se a final for reeditada em 2013, o terceiro colocado na soma geral de pontos assegura sua vaga.

Leia também:  Eurico Miranda é afastado da presidência do Vasco por ser acusado de apoiar vandalismo de torcida

A única definição até o momento é que o time mato-grossense irá integrar o grupo A5, juntamente com Águia Negra (MS), DF 1, GO 1 e GO 2. As equipes do Distrito Federal e Goiás sairão com o término dos respectivos estaduais.

A estreia da equipe representante de Mato Grosso será no dia 02 de junho, contra o representante 1 de Goiás, jogando em casa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.