Durante o dia os profissionais receberão avaliação médica e será realizado vários exames. Foto: Arquivo AGORA MT
Durante o dia os profissionais receberão avaliação médica e será realizado vários exames. Foto: Arquivo AGORA MT

O DETRAN, SEST, SENAT, SINFRA, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Secretaria Municipal de Saúde são alguns dos parceiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na realização de mais uma edição do Rota Cidadã,  que acontece nesta quarta-feira (10), no Posto 10, localizado na Rodovia dos Imigrantes.

Durante o evento será oferecido exames como hiperglicemia, colesterol, acuidade visual e auditiva, porcentagem de gordura corporal e nível de sonolência. E repassado orientações sobre qualidade de vida e como cuidar da saúde cotidianamente. Além da avaliação médica, os caminhoneiros receberão informações sobre regras de circulação nas vias públicas, legislação, direção defensiva, entre outras.

O programa tem como finalidade a orientação dos caminhoneiros em relação ao agravo da saúde e, ao mesmo tempo, na prevenção e diminuição de acidentes. Alertar os profissionais sobre os problemas de saúde são provenientes da “vida dura”, em razão das longas viagens.

Leia também:  Rapaz se relaciona com esposa de detento e é baleado

Desde sua criação, em 2008, o Rota Cidadã já atendeu mais de 10 mil pessoas em Mato Grosso. A expectativa é que cerca de 200 motoristas sejam atendidos durante todo o dia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.