Os professores da rede estadual de ensino iniciam nesta segunda-feira (22) uma greve nacional em defesa e Promoção da Escola Pública. A paralisação terá duração de uma semana.

O representante da Subsede de Rondonópolis do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Joao Eudes da Anunciação, relata que a manifestação tem como objetivo exigir mais respeito aos trabalhadores da educação e a correta aplicação dos recursos públicos em educação.

Dentre as pautas de reivindicações da categoria esta a cobrança de mais investimento, sendo10% do PIB (Produto Interno Bruto) 100% dos royalties do Petróleo para Educação Pública no País, piso salarial profissional nacional, a carreira profissional como condição fundamental para assegurar a valorização profissional e condições mínimas de trabalho e também as diretrizes e metas do Plano Nacional de Educação para os próximos dez anos.

Leia também:  Simulação de explosão é realizada no Shopping

Durante a semana o sindicato realizará, juntamente com os professores, diversas atividade, como por exemplo, concentração na Praça Brasil com exposição dos painéis, dossiês e textos das escolas, Ato Público em Cuiabá com participação de caravana de Rondonópolis e assembleias com a comunidade escolar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.