A Confederação Brasileira de Basquete confirmou que as equipes São Camilo/Sinop, Rondonópolis e Araputanga representarão Mato Grosso na Copa Brasil da modalidade no naipe masculino, fase Centro-Oeste, que ocorre entre os dias 22 e 26 deste mês na cidade de Anápolis (GO).

Ao todo são 12 times na disputa, divididos em três chaves de quatro e jogam entre si na primeira fase. A primeira colocada de cada grupo e mais a segunda melhor classificada por índice técnico nas três chaves, garantem a vaga na fase semifinal.

A tabela de jogos já está pronta. No primeiro dia, Sinop encara UCDB (MS); Rondonópolis joga com Clube Vizinhança (DF) e, Araputanga enfrenta Planalto Basquete (DF). No dia seguinte Sinop joga com Sesi (RO), Rondonópolis encara AABB/Jataí (GO) e Araputanga joga com ABA (GO). Na terceira rodada, Rondonópolis joga com APCEF (GO), Sinop com Associação Atlética Universo (GO) e Araputanga joga com Colégio Objetivo (RO).

Leia também:  Internacional pode ser excluído da Série B após denúncias de documentos falsificados

O campeão garante vaga na Supercopa Brasil, entre os dias 7 a 11 de maio, e contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1). O local desta competição ainda será definido.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.