Crianças de 6 meses a dois  ano de idade, gestantes, indígenas são umas dos 34 mil pessoas de Rondonópolis que devem ser imunizadas durante a campanha de vacinação contra a gripe. Neste sábado (20) será realizado no município o “Dia D” de vacinação contra a gripe.

A enfermeira do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Noeni Pereira de Souza, informou que todas as unidades de saúde estão empenhadas na vacinação e neste sábado, das 7 às 17h, atenderão especialmente as pessoas que precisam ser imunizadas. A população também poderá contar com quatro atendimentos volantes, sendo na Igreja Santa Terezinha, residenciais Edelmina Querubim, Farias e Alfredo de Castros.

Também compõem os grupos prioritários os idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde, população carcerária, puérperas com até 45 após o parto e doentes crônicos, como por exemplo, obesos mórbidos, crônicos renais, diabéticos e transplantados. No caso das doentes crônicos que não são acompanhados pela rede pública, devem apresentar a prescrição médica.

Leia também:  A maneira correta de chamar o cliente para dentro do estabelecimento comercial

A campanha segue até o dia 26 de abril e segundo a enfermeira a procura nas unidades de saúde tem sido grande, por essa razão acredita que o “Dia D” terá um resultado positivo.

Em todo o país foram distribuídas cerca de 43 milhões de doses que, este ano, protegem contra os seguintes subtipos de influenza, A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina é segura e só é contraindicada para pessoas com alergia severa a ovo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.