Passageiros desembarcando em aeroporto de MT - Foto: arquivo AGORA MT
Passageiros desembarcando em aeroporto de MT – Foto: arquivo AGORA MT

O deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) solicitou ao ministro-chefe da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Moreira Franco, a inclusão de seis municípios de Mato Grosso no Projeto de Investimento em Logística: Aeroportos, desenvolvido pelo governo federal.

Lançado no final de 2012, com o objetivo de melhorar a infraestrutura e a qualidade dos serviços aeroportuários no Brasil, o programa já contemplou 13 cidades do Estado e agora por indicação do republicano pode beneficiar também os municípios: Colniza, Confresa, Jaciara, Mirassol D’Oeste, Porto Alegre do Norte e Sorriso.

Para o parlamentar, a inclusão vai impulsionar o desenvolvimento econômico e facilitar a integração destas cidades com o restante do Estado. “Estes municípios têm potencial e um programa como este vai facilitar o crescimento. A população será a maior beneficiada”, afirmou.

Leia também:  MP diz que detentas em MT recebem comida azeda e serviço de saúde é insuficiente

CIDADES ATENDIDAS

No requerimento de indicação encaminhado a Moreira Franco, Fagundes solicita que as seis cidades integrem o programa que já contemplou os municípios de: Cáceres, São Felix do Araguaia, Barra do Garças, Pontes e Lacerda, Alta Floresta, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Vila Roca e Matupá, com investimentos estimados em R$ 331 milhões.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.