A Comissão de Acompanhamento das Obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), formada pelos vereadores da Câmara Municipal, esteve reunida na manhã desta quarta-feira (15), com o diretor do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Themis de Oliveira, para discutir sobre o andamento das obras de esgoto e abastecimento de água em Rondonópolis relativas aos investimentos do PAC. Os vereadores apuraram que a maior parte das obras já foram retomadas pelas empreiteiras.

Segundo o vereador Thiago Silva (PMDB), Themis de Oliveira apresentou dados de pagamento e retomada das obras do PAC na cidade.  “Durante a reunião levantamos que as obras já foram retomadas e que a maioria das empresas já voltaram para os canteiros de obras”, disse.

Leia também:  Pátio exagera e diz que bancada federal dá a vida por Rondonópolis

Ele explica que as elevatórias do Córrego Canivete e Nova Era já estão em fase de acabamento e nos próximos dias serão liberadas e ativadas as redes de esgoto dos bairros da região.

“Na oportunidade ainda cobramos a ligação das redes de esgoto da Vila Operária. Com a conclusão da elevação do canivete nos próximos dias a grande região da Vila Operária, também estará com rede de esgoto em pleno funcionamento, sendo assim, sanando um problema da falta de redes de esgoto na Vila Operária. O diretor do Sanear também informou que em dez dias o Sanear ligará a rede de esgoto para atender os feirantes da Vila Operária. Sendo esta uma indicação de minha autoria apresentada a pedido dos feirantes”, externou o vereador.

Leia também:  Vereador requer que problemas de falta de água em bairros sejam resolvidos

Também presente na reunião o vereador Cláudio da Farmácia (PMDB) cobrou a conclusão das obras de esgoto na região Salmen, mas específicamente nos bairros Pedra 90 e Vila Olinda. O diretor Themis de Oliveira informou que a região depende apenas de um coletor. No dia 5 de junho o Sanear irá apresentar projeto ao Ministério das Cidades para liberação de um recurso de R$ 14 milhões para a conclusão da obra da região.

O vereador Jailton do Pesque Pague (PDT), apresentou a ideia do poder público usar os reeducandos da Mata Grande para a conclusão das obras. “Além de promover a ressocialização, também resolvemos o problema de falta de mão de obra na cidade”, disse o vereador Jailton.

Leia também:  Nos bastidores, Pátio prepara mudanças no secretariado

De acordo com o vereador Thiago a audiência pública realizada em março para debater as obras do PAC foi positiva, pois foi o ponto de partida para retomada e conclusão das obras paradas.  Ainda segundo o vereador, a comissão continuará acompanhando as obras e cobrando celeridade para conclusão de todas as obras do PAC na cidade.

A comissão é formada pelos vereadores Thiago Silva (PMDB), Cláudio da Farmácia (PMDB), Mauro Campos (PT), Jailton do Pesque e Pague (PDT) e Milton Mutum (PSD).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.