Divulgação
Divulgação

O volume dos cabelos é um problema que afeta grande parte das mulheres em todo o mundo. O excesso de fios rebeldes proporciona aspecto desleixado ao visual e demonstra a falta de cuidados com os cabelos. Porém, isso pode ser mudado através de alguns cuidados básicos. Pensando nisso, selecionamos dicas de como controlar o volume dos cabelos.

Cabelos volumosos

Se você tem cabelo cacheado ou crespo, lidar com o volume dos fios é algo que já faz parte do seu dia. Não existem milagres que façam com que seu cabelo perca totalmente o volume, como se fosse cabelo liso. Porém, você pode diminuir o volume, retirando o efeito armado e mantendo a definição dos cachos.

Leia também:  Luzes cítricas são a nova febre capilar das redes sociais

Os cabelos volumosos merecem cuidados especiais que mantenham a vitalidade, valorizem os cachos e mantenha-os comportados. Alguns cuidados com o corte de cabelo, hidratação, lavagem dos fios são essenciais para controlar o volume.

Divulgação
Divulgação

Dicas de como controlar o volume dos cabelos

1. Lavagem dos fios: Para manter os cabelos livres do volume é preciso que eles estejam sempre hidratados. Por isso, o ideal é apostar no uso de xampus e condicionadores que contenham ceramidas, silicones e e óleos (de coco, amêndoa, argan, macadâmia e outros).

2. Cuidado pós-lavagem: Depois de lavar os cabelos, retire o excesso de água com a toalha, evitando esfregar para não aumentar o frizz. Aplique o ativador de cachos e espalhe o produto sobre os cabelos com um pente de madeira. Arrume os fios com as mãos de forma delicada.

Leia também:  Quatro sapatos confortáveis para ir a um casamento

3. Manutenção do volume: Carregue sempre na bolsa um ativador de cachos ou controlador de volume. Mesmo com o corte ideal e com os demais cuidados, os fios podem armar por causa da umidade e também do vento. Caso isso aconteça, use o produto nos fios, amassando-os levemente para criar forma.

4. Corte dos fios: O corte para cabelos cacheados ou crespos deve equilibrar o volume em volta da cabeça, ajudando a disfarçar o armado. Os cortes repicados em leves camadas dão caimento aos fios, sendo os mais indicados para controlar o volume dos cabelos.

5. Hidratações: O uso de cremes específicos para hidratação profunda dos fios ajuda a controlar o volume dos cabelos. O ideal é realizar uma vez por semana as hidratações caseiras ou a cada 15 dias em salões de beleza. Aposte nesse método para controlar o volume dos cabelos.

Leia também:  Dermatologista explica como manter a pele saudável com produtos naturais | Moda e Beleza
Divulgação
Divulgação

Os cabelos cacheados ou crespos necessitam de cuidados específicos para controlar o volume. Uma boa lavagem, hidratações, produtos específicos e corte dos fios são alguns cuidados essenciais para controlar o volume dos cabelos. Aposte nos cuidados citados e tenha cabelos bonitos e saudáveis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.