Moradores durante manifesto na rua Barão do rio Branco - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Moradores durante manifesto na rua Barão do rio Branco – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Cerca de 150 moradores dos bairros José Sobrinho, Jardim Adriana e Padre Lothar trancaram a rua Barão do Rio Branco, em Rondonópolis, no início da tarde desta quarta-feira (15). Os manifestantes pedem agilidade nas obras de pavimentação da referida rua.

O presidente do bairro Padre Lothar, Cláudio Santos, afirmou que os moradores não estão mais suportando a situação, pois há muita poeira no local que além de causar problemas de saúde também tem os riscos de acidentes. “Cansei de ver colisões neste local devido à poeira que tira a visão dos condutores”, fala.

Cláudio explicou que protocolou no dia três de maio um pedido para que a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) possa molhar a rua até que seja finalizado o asfalto. “Desde que fiz o pedido eles nunca enviaram um caminhão pipa para fazer o serviço e pelo menos amenizar a situação”, conta.

Leia também:  Cerca de 1 mil famílias ocupam fazenda do Ministro Blairo Maggi em Rondonópolis

De acordo com o presidente a obra já até foi paga para a Coder e que não entende porque a demora. “As pessoas que passam diariamente por aqui para trabalhar, estão tendo que levar roupas para trocar no serviço, porque se sujam nesse trajeto. Isso é uma vergonha”, diz.

O presidente do bairro José Sobrinho, Valdir Gusmon, afirmou que também está muito descontente com o descaso do poder público com aquela região. “Crianças estão sofrendo com toda essa poeira e ninguém resolve o problema”, alega.

A Polícia Militar esteve no local para poder garantir a segurança das pessoas, já que com o bloqueio ninguém podia passar em nenhum dos dois sentidos. Após a presença da imprensa e dos policiais, os manifestantes resolveram abrirem a via.

Leia também:  FGTS | Caixa Econômica abrirá neste sábado para pagamento de contas inativas
Momento em que a PM chegou no local - Foto: Ricardo CoSta / AGORA MT
Momento em que a PM chegou no local – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.