Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
A data é motivo de celebração onde é comemorado o Corpo de Cristo na hóstia sagrada .Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (30) será marcado com oito cerimonias religiosas, o Bispo da Diocese, Dom Juventino Kestering, espera que um grande número de fiéis para a celebração.

Dom Juventino ressalta que a data é motivo de celebração onde é comemorado o Corpo de Cristo na hóstia sagrada e como forma de declarar a fé são realizadas procissões com faixas, enfeites, bandeiras e cantos alegres, além da confecção de tapetes

O bispo explicou que este ano não haverá uma grande caminhada de fé, mas que a oito paroquias estão livres para escolher o horário da procissão.

MISSAS

Paróquia Santa Cruz

Início às 7h30 na Catedral Santa Cruz com a Santa  Missa, segue-se em procissão pela Rua João XXIII com  quatro paradas, até a Comunidade Divino Espirito Santo na Vila Planalto onde encerra-se com a benção.

Leia também:  Coral UFMT leva espetáculo Canta Beatles para Rondonópolis

Paróquia São José Esposo

Início às 19h30 com Santa Missa na Matriz São José Esposo, segue-se em procissão encerrando na Comunidade Nossa Senhora do Rosário com a benção.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Início às 16h30 com procissão saindo da Comunidade São Cristóvão, encerrando na Matriz Nossa Senhora Aparecida com a Santa Missa.

Paróquia São José Operário

Início às 19h15 com a Santa Missa na Matriz São José Operário, segue-se em procissão até a Praça Bom Jesus, durante este trajeto todas as casas que estiverem enfeitadas receberão a benção, encerra-se a procissão na Paróquia.

Paróquia Bom Pastor

Início às 17h com procissão saindo da Comunidade São João Batista I, seguindo até a Matriz Bom Pastor, encerrando com a Santa Missa.

Leia também:  Cáritas Diocesana realiza projeto: 75 anos em defesa da vida

Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Início às 17h com Vigília na Matriz Sagrado Coração de Jesus, procissão as 18h e as 19h encerra-se a procissão na Paróquia com a Santa Missa.

Paróquia Santa Terezinha

Início às 8h com  procissão saindo em frente do açougue Empório de Carne na rua Rio Grande do Sul, seguindo até a Matriz Santa Terezinha encerrando com a Santa Missa.

Curato São Domingos Sávio

Início às 18h com adoração ao Santíssimo e Santa Missa na Paróquia São Domingos Sávio, em seguida procissão encerrando na casa Paroquial com a benção para a comunidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.