Delegado interino da DERF Gustavo Belão-Foto:Varlei Cordova/AGORA MT
O proprietário da residência foi encaminhado a Derf, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Gustavo Belão-Foto: Varlei Cordova

Um veículo roubado em Brasília, Distrito Federal, foi recuperado pela Polícia Judiciária Civil, nesta terça-feira (21.05), em Rondonópolis (212 km ao Sul). O acusado Ademir José Pacheco da Silva, 33, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e uso de documento falso.
A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis teve início durante as buscas de uma motocicleta furtada na cidade de Jaciara (144 km ao Sul). Policiais civis se deslocaram até uma residência, no bairro Jardim Tapuã, onde segundo informações, o proprietário do local realizava compra e venda de veículos.
Em entrevista com os investigadores, o acusado confirmou que estava com a motocicleta roubada em sua propriedade e disse ter vendido o veículo a uma pessoa da cidade de Poxoréu (251 km ao Sul). Diante da informação, a equipe de investigadores iniciou uma operação de checagem, em todos os automóveis que estavam na residência.
Na checagem do veículo Celta, placa JHR 9972, inicialmente nenhuma restrição foi encontrada, porém na comparação da numeração do chassi com o documento apresentado pelo proprietário foi possível identificar que o automóvel estava com restrição de roubo em Brasília, DF.
O proprietário da residência foi encaminhado a Derf, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Gustavo Belão.
Participaram da ação os policiais civis, Ademar, Nelson, Rodrigo e o chefe de operações Struch.

Leia também:  Investigações de furto em MT levam apreensão de 17 kg de maconha
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.