Entres os presos, está um homem acusado de roubo a caixas eletrônicos- Foto: Assessoria
Entres os presos, está um homem acusado de roubo a caixas eletrônicos- Foto: Assessoria

Seis integrantes de uma quadrilha que vem praticando roubos a mão armada e furtos de veículos em Cuiabá foram presas, na segunda-feira (27.05), pela Polícia Judiciária Civil, em operação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA). Entres os presos, está um homem acusado de roubo a caixas eletrônicos.

A operação que contou com apoio de outras unidades da Polícia Civil levou a prisão, no bairro Jardim Leblon, Maykson Douglas da Silva, 27, Edilson Paulo de Miranda, 39, Valquiria Mota de Brito, 23, Edemir Benedito da Silva, 31, Valdernir Ezídio da Costa, 33, Myrelly Benedida da Silva, 18, e Bartolomeu Francisco da Silva, 39. Este último era procurado pela Polícia de Rondônia por explosão a caixas eletrônicos.

Leia também:  Nervosismo aparente | Homem é preso por tráfico de drogas durante fiscalização na BR-163

As investigações presididas pelo delegado Antonio Carlos de Araújo, adjunto da DERRFVA, iniciaram com uma ocorrência de furto qualificado mediante rompimento de obstáculo ocorrido na tarde do dia 19 de maio, no bairro Dom Bosco. Os autores subtraíram de um morador um veículo Toyota Hilux 4×4, branco, placa OBO 4428, ano de 2012, modelo 2013, e diversos objetos do interior da residência.

De acordo com o delegado, trabalho técnico e levantamentos de informações precisas por parte dos investigadores, a Polícia conseguiu chegar a residência onde se encontrava os autores e de imediato prender em flagrante a jovem Myrelly Benedita da Silva Ávila. A mulher estava em poder do celular da vítima, furtado junto com a caminhonete.

Leia também:  Após escalar prédio suspeito de furto é encontrado dormindo em apartamento no 7º andar

Durante a abordagem, a suspeita Valquiria Morta de Brito escondeu em uma residência aos fundos da casa, uma bolsa de cor preta contendo em seu interior um Notebook prata com carregador e um modem da Vivo e um modem da Brasil Telecom.
Na residência foram encontrados diversos materiais de origem duvidosa, onde a delegacia aguardará as possíveis vítimas para fins de reconhecimento de objetos.

O delegado Diogo Santana Souza, responsável pela lavratura do flagrante, autuou por crimes de receptação e formação de quadrilha: Myrelly Benedita da Silva Ávila; Maykson Douglas da Silva, Valquiria Mota de Brito, Edemir Benedito da Silva, Valdemir Ezidio da Costa e Bartolomeu Francisco da Silva.

Leia também:  Escola de Poxoréo é queimada em ato de vandalismo

Os suspeitos, Maykson Douglas da Silva e Edemir Benedito da Silva, têm antecedentes nos crimes de furto, roubo e formação de quadrilha. O preso Maykson foi também indiciado por posse irregular de arma munição, em razão de ter sido encontrado com uma munição calibre 38, intacta.
Com relação a Bartolomeu Francisco da Silva além da prisão em flagrante foi cumprido mandado de prisão preventiva expedida pela Justiça do Estado de Rondônia, relativo a roubo de caixa eletrônico.

A operação foi comandada pelo delegado titular Clocy Hugueney Lopes e pelo Chefe de equipe o investigador Luciano Testa. Segundo o delegado Clocy, as investigações prosseguirão visando recuperar o veículo subtraído e outros pertences.

Os presos foram encaminhados a unidades prisionais da Capital.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.