Agora MT Esportes Futebol Amador REC começa se preparar para Copa São Paulo 2014
FUTEBOL

REC começa se preparar para Copa São Paulo 2014

O Rondonópolis foi criado em 2006 com o intuito de formar jogadores e tem obtido sucesso em sua curta história

Fonte: Da redação com Globoesporte
VIA

Após a conquista do bicampeonato mato-grossense sub-19, conquistado com a vitória sobre o Luverdense por 6 a 3, o Rondonópolis Esporte Clube já tem o planejamento traçado para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014, considerado o principal torneio da categoria.

Será a quarta participação consecutiva da equipe. Em 2012, o Rondonópolis chegou nas oitavas de final, a melhor participação de uma equipe mato-grossense. Neste ano, não repetiu a boa campanha e parou na primeira fase.

A ideia do clube é utilizar os jovens atletas na disputa da Copa Mato Grosso, prevista para começar em setembro, fato já realizado no ano passado, para dar bagagem e ritmo de competição aos jogadores.

– Vamos emprestar alguns atletas para os times que estão na disputa da Segunda Divisão também. Em julho devemos realizar mais uma captação de jogadores – disse Márcio Schmidt, diretor das categorias de base da equipe.

Ele espera uma participação ainda melhor do que a histórica campanha de 2012. Para a edição 2014 da Copa São Paulo, o Rondonópolis terá mais tempo para se preparar. No ano passado, um imbróglio da FMF (Federação Mato-grossense de Futebol) fez com que o clube fosse indicado somente três meses antes da competição.

– Temos mais de seis meses agora e vamos chegar forte. O clube tem uma responsabilidade grande, pois já temos um bom nome no cenário nacional. São mais de 20 atletas formados aqui espalhados pelos principais clubes do país como Fluminense,Internacional, Palmeiras e Atlético-PR. Temos porcentagens sobre esses atletas com boas perspectivas de negociações – completou.

O Rondonópolis foi criado em 2006 com o intuito de formar jogadores e tem obtido sucesso em sua curta história. O caso mais conhecido é do meia Valdivia, artilheiro da Copa São Paulo em 2012, com 10 gols, que hoje veste a camisa do Internacional-RS.
– O caminho para o futebol mato-grossense crescer é a categoria de base. Estamos firme com esse próposito – completou Schmidt.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas