Rodrigo e Edson
Vereador Rodrigo dA Zaeli e Chefe de Gabinete, Edson Ferreira – Foto: assessoria

O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) encaminhou à Prefeitura de Rondonópolis um pedido para que o Executivo renove parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para que a estrutura de capacitação profissional seja melhor utilizada em bairros da cidade. Rodrigo confirmou que é adepto da ideia de necessidade da construção de novos centros de capacitação profissional, mas lembrou que já existem locais onde os cursos já podem acontecer com eficácia.

Recentemente o parlamentar visitou as dependências da Unisal – União dos bairros da região Salmen – e constatou um desperdício no local. Na tarde desta segunda-feira (20) ele pediu ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Ferreira, que fosse junto a ele acompanhar a realidade e viu Ferreira também ficar surpreendido com a situação. No local há cerca de 18 máquinas de corte e costura há meses paradas.

Leia também:  Aécio é afastado do senado e proibido de sair de casa durante a noite

“A informação que colhi é que o último curso realizado lá foi em outubro do ano passado (2012). O Senai fornece estes cursos, inclusive com o fornecimento de material como tecidos, linhas, agulhas e está disposto a fazer este tipo de parceria”, relatou.

Rodrigo afirmou que a solução para um centro de capacitação na comunidade da região Salmen está muito mais adiantada do que em outros cantos da cidade. “O mais difícil já tem na Unisal, que é o maquinário e o espaço. Para uma parceria com o Senai é só sentar e conversar”, reforçou.

O secretário Edson confirmou que deve encaminhar uma solução rápida para o caso em breve.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.